sábado, 10 de março de 2012

Dez mandamentos para ser feliz com seu corpo

1. Amar o seu corpo é um processo diário: faça pequenas coisas todos os dias e arrume tempo para se dedicar exclusivamente a você.

2. Amar seu corpo não é um conceito abstrato: vem junto com perspectivas, atitudes e ações concretas no dia a dia.

3. Amar seu corpo, realizando os seus sonhos e seguindo suas paixões não é uma questão de peso: não espere emagrecer antes de ser a pessoa que quer ser. É melhor começar a correr atrás dos seus sonhos já!

4. Todos devem ser respeitados e mimados, independente do seu tamanho, peso ou corpo.

5. Campanhas publicitárias e anúncios em revistas são absurdamente retocadas no Photoshop. É por isso que as mulheres parecem tão perfeitas: mas você não pode ser como modelos que não existem na vida real.

6. Não é porque todos estão de dieta que essa é a coisa certa a fazer: dietas para emagrecer não funcionam e não são boas para você.

7. Ter uma perspectiva positiva sobre seu próprio corpo não significa apenas amar suas pernas, barriga ou bumbum. Significa cuidar de si mesmo, respeitando o seu corpo e mantendo-o saudável – e checando e cuidando quando está doente.

8. É importante desenvolver um senso de gratidão por todas as coisas incríveis, grandes ou pequenas, que nosso corpo nos ajuda a fazer. É uma máquina perfeita, mas precisa de cuidados para permanecer saudável.

9. Aprenda a entender e interpretar o que prejudica a percepção positiva do seu próprio corpo. Tente analisar e evitar essas coisas.

10. Amar seu corpo também significa usar a roupa que você quer – não apenas preto (porque emagrece) ou camisetas largas.

E então? Pronta(o) para fazer desses mandamentos um exercício diário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário