terça-feira, 20 de março de 2012

Turbilhao de sentimentos

Acho que é a primeira vez que começo a escrever algo sem nem ao menos ter uma ideia do que exatamente eu quero falar. Preciso desabafar tirar essa coisa de dentro de mim antes que esse sentimento me sufoque, porque eu me sinto assim, sufocada, engasgada, dilacerada e acho que acima de tudo atormentada... me desculpe a quem por ventura venha a ler isso, mas escrever é ainda uma das poucas coisas que me aliviam a alma, o que deixa meu ser mais leve.
Hoje mais uma vez em uma das milhoes de vezes em que eu resolvi abrir a minha boca, ou movimentar meus dedinhos para falar sobre algo que me incomoda, incomoda sim, a quem nao incomodaria?? Qual é o ser humano que suportaria ver o amor da sua vida, ir passar o fim de semana com quem quer que seja que não fosse voce e depois voltasse dizendo que te ama, talvez um robô, ou uma planta, ou um sei la o que, talvez para esses ae citados isso seja normal, mas nao pra mim. Já passei da fase de ter namoros virtuais, ainda mais depois que tudo saiu do virtual, e se tornou parte do meu dia a dia , depois de sentir boca, maos, corpo e tudo, como eu vou levar uma namoro virtual??? simplesmente nao consigo, e espero nao mais conseguir pelo meu proprio bem.
No começo era só a ausencia, a falta do dividir, do falar, de ligar, de ter a pessoa por completo na sua vida, mas havia um tempo que isso bastava, porque nao existia a presença de verdade, mas depois de ter se feito presente, e ter roubado de uma forma totalmente criminal a minha solidão, porque ele deveria ser preso por esse crime, ele veio, levou minha solidão, minha paz e deixou essa saudade, essa vontade louca de ter aquilo que eu nao posso ter, ou até posso... mas enfim esse papo é mais pra frente. Agora eu tenho que lidar com um incomodo que dói na sexta, se torna um imenso vazio no sabado e no domingo é um misto de saudade e revolta, porra ele tava com alguem que nao era eu!!! Como assim seu coração desgraçado, como vc nao vai fazer nada a respeito, tome odio dele, nao queira ve-lo nunca mais, nao palpite como um coração que tem 12 anos de idade, faça isso por mim seu idiota, mas ele nao me escuta, e é horrivel ficar aqui mandando sinais pra esse fanfarrão se ele nem quer saber o que eu tenho a dizer.
Por mais que as vezes a gente nao queira, a vida muitas vezes nos cobra uma atitude, ela nos coloca em uma situação, que ou voce se joga no abismo, acreditando que la embaixo voce vai realizar o seu sonho, ou voce recua e vai atras de novos sonhos. E eu confesso eu to bem confusa, meu pé ta quase escorregando na beira do abismo, mas dentro de mim tem algo que grita, para que eu va em busca de novas possibilidades. Nunca pensei que um dia eu desenharia voce e o nosso amor assim desse jeito, como se o nosso amor fosse algo improprio, incerto, algo que nao pudesse ser vivido, mas ele é, porque o amor é lindo é muito bom, mas o amor é feito para quem nao tem medo do amor, quem nao tem medo de arriscar, não pra quem vive na incerteza e coloca a felicidade como segundo plano, reservando ela pra viver depois, felicidade é feita pra ser vivida hoje, agora, porque pode nao existir o depois e voce nunca vai saber como teria sido, viver tudo aquilo, porque ficou com medo de arriscar, porque ficou em cima do muro sem saber o que ia fazer, ou porque simplesmente nao me deu a mao para que saltassemos juntos no abismo do nosso sonho de amor.
Sabe eu amei demais, de uma forma totalmente inteira, me entreguei demais, confiei demais, sem nenhuma mascara, sem nenhum personagem, eu fui apenas eu e deixei que voce entrasse dentro do lugar mais sagrado, te mostrei quem eu era, sem nenhum pudor, ou medo. Errei??? Talvez!?! quem nessa vida nao erra, acho que errei em acreditar que dessa vez ia ser diferente que dessa vez a vida ia me colocar em uma situação a qual pelo menos uma vez eu nao tivesse que ser forte por ninguem, que eu poderia mostrar quem eu sou na verdade, aquela menina sonhadora, por vezes tola, que acredita no amor verdadeiro, e que acima de tudo acreditou que dessa vez tinha encontrado alguem que pudesse cuidar de mim, que pudesse dizer eu to aqui e tudo vai ficar bem, porque eu te protejo e cuido de voce. É, talvez nao fosse pra ser, mas eu queria tanto que fosse, eu queria tanto que voce fosse esse alguem, de verdade, quantas noites eu fui dormir pedindo pra Deus pra vc ser essa pessoa, quantas vezes eu agradeci a Deus por ter voce na minha vida, e de repente, voce nao é mais o mesmo, voce nem é mais a sombra do que voce era, e pensar que eu ja pude praticamente ler seus pensamentos, e hoje voce é alguem que eu nao sei mais o que quer, como quer, hoje eu nao me sinto mais na presença de um homem que sabe exatamente o quer, eu te vejo como um menino, fragil, adiando decisões, deixando a vida pra depois.. quando voce olha pra mim com aquela cara de eu te quero, mas eu nao posso, eu tenho vontade de cobrir de porrada, pra que voce aprenda a lutar por aquilo que voce realmente quer... mas o que voce quer??? voce nao me deixa saber, alias voce demonstra o que voce quer, mas nao faz aquilo o que quer, por medo, por fraqueza eu nao sei, e confesso que isso ta se tornando parte da minha loucura também.
Em uma historia a tres é inevitavel que um sempre sofra, mas é tão injusto que quem tenha que sofrer é quem ta mais longe, porque os olhos nao alcançam o sofrimento, e quando alcançam esse sofrimento se torna insuportavel... eu pago o preço pela vida ter me feito forte, eu sou sempre a sua escolha, eu sou sempre aquela a quem voce vai escolher caso voce tenha que magoar alguem, primeiro porque eu estou distante do seu alcance visual, entao qualquer dor que me dilacere, nao vai ser notada por voce, segundo porque a vida ja me saculejou demais, e eu sei perfeitamente que o sofrimento vem e ele passa, e depois com o tempo a gente se acostuma a apanhar e nao chorar tanto, nao expor tanto, nao se lamentar tanto, eu aprendi que tudo na vida é questão de habito e o ser humano se acostuma com tudo, e terceiro e nao mais importante eu sou a sua escolha, porque voce me conhece tão bem, ao ponto de saber que eu te amo tanto, que talvez eu nao consiga simplesmente virar as costas pra esse amor. Mas eu posso te surpreeender....

Rose Stabile
20/03/2012

Um comentário: